Dedetizadora Mandruvas
  • KS
  • Serviços

Problemas com Mandruvas?

Nosso dedetizador é treinado para combater e exterminar Mandruvas em qualquer situação seja residencial ou empresarial. Solicite uma visita técnica é gratuita.

Os técnicos da Dedetizadora KS são treinados para combater e exterminar mandruvás em qualquer situação, seja em imóvel residencial ou empresarial. Solicite uma visita técnica gratuita.

A KS Dedetizadora é uma empresa de destaque no setor de dedetização e controle de mandruvás. Para isso, mantém profissionais treinados e altamente especializados que atuam em conformidade com os padrões, normas de segurança e de qualidade exigidos pela legislação sanitária.

O que são as Mandruvás?

Mandruvá ou mandorová é o nome que se dá aos insetos de pequeno ou de grande porte ainda no período larval, que depois passam por uma metamorfose e se transformam em mariposas e borboletas. Muitas vezes mandruvás são confundidos com as lagartas ou taturanas.
Borboletas têm corpo fino e antenas dilatadas nas pontas, enquanto mariposas têm corpo volumoso e antenas plumosas. Por apresentar grande variedade e colorações atraentes, borboletas são objeto de desejo para colecionadores.

Como os Mandruvás de reproduzem?

Durante a vida, os mandruvás se desenvolvem passando por um processo de metamorfose em quatro estágios: ovo, larva, pupa e imago (inseto adulto). Do ovo sai a larva, que se alimenta até aumentar de tamanho e acumular reservas para posteriormente formar um casulo.
Nesta fase, recebem a denominação de pupa (ou crisálida) e param de se alimentar, consumindo suas reservas para continuar o desenvolvimento até chegar a fase adulta. Borboletas e mariposas se acasalam durante dez horas. A fêmea morre após oito dias, e o macho, após seis dias.

O que os Mandruvás comem?

É comum encontrarmos mandruvás se alimentando de plantas. No estágio de larvas têm aparelho bucal mastigador que lhes permite devorar folhas, tornando-os uma terrível praga para a agricultura.
Insetos adultos (mariposas e borboletas) se alimentam do néctar e do sumo de frutas ainda não colhidos ou transpirados pelas plantas, vindo a enfraquecê-las.
O aparelho bucal do inseto adulto se transforma em sugador. Borboletas buscam alimento nas flores durante o dia, enquanto as mariposas o fazem à noite.

Quais os inimigos dos Mandruvás?


Dedetização Mandruvas

Entre os inimigos naturais dos mandruvás estão algumas espécies de moscas, que depositam ovos sobre o mandruvá.
As larvas parasitas nascidas dos ovos se alimentam do corpo do hospedeiro. Uma espécie de vespa faz o mesmo, depositando um único ovo. Um vírus denominado loobNPV é nocivo para a espécie Lonomia, que ao adquiri-lo fica com movimentos lentos e aparência amarelada.
Vermes da família Mermitidae e percevejos da espécie Pentatomidae sugam fluidos de mandruvás, lagarta e taturanas. Formigas de jardim comem o miolo de casulos encontrados nas folhas das plantas. Isso mostra que a fase de casulo não protege a taturana das formigas.
A presença do veneno nas cerdas pode ser a razão de nenhuma ave ou mamífero estar entre os inimigos naturais especialmente das lagartas e taturanas.

Mandruvás são perigosos para a saúde?

Mandruvás, lagartas ou taturanas são insetos diferentes. Mandruvás são desprovidos de pelos, portanto não possuem veneno e são inofensivos. Já lagartas ou taturanas têm cerdas pelo corpo com glândulas de veneno que causam queimaduras na pele.
Os acidentes ocorrem quando as pessoas encostam a mão em plantas onde as lagartas ou taturanas se abrigam, ou são tocadas quando caem de árvores. Seu veneno é relativamente benigno, provocando dor, queimação, inchaço e vermelhidão local.
Porém, o veneno da lagarta ou taturana do gênero Lonomia, denominadas “taturanas assassinas”, pode causar hemorragias e complicações como insuficiência renal.

Tenha cuidado com Mandruvás!

A maioria das pessoas não faz distinção entre mandruvá, lagarta ou taturana. São insetos que se abrigam nas mesmas árvores e plantas, mas que possuem caráter totalmente diferentes.
As pessoas admiram profundamente a beleza das borboletas, e nem se lembram que antes de se transformar em uma figura tão apreciada, podem ter sido uma perigosa lagarta ou taturana.

Dedetizadora preço justo

Surpreenda-se com a KS Dedetizadora de mandruvás. A empresa conta com os mais avançados recursos no combate e controle de infestações, utilizando técnicas modernas de aplicação com efeito de choque (imediato), desalojante e residual, inibidores do desenvolvimento de larvas, formulações microencapsuladas, entre outros recursos.

Dedetizadora preço justo

Surpreenda-se com nossa dedetizadora Mandruvas com os mais avançados recursos no combate e controle de infestação Mandruvas utilizando técnicas modernas de aplicação de efeito choque, desalojante e residual, inibidores de crescimento, micro encapsulados, armadilhas atóxicas de captura entre outros.

Só uma empresa de porte oferece a seus clientes visita e orçamento gratuitos.
Você pode agendar através da central de atendimento ou em uma unidade mais perto do seu endereço:
São Paulo: 11 5579-9000 , ABC: 11 4458-5000, Jandira: 11 4619-5367, Osasco: 11 3654-3701, Barueri: 11 4191-1909, Gde SP Oeste: 11 4163-3000, Campinas: 19 2511-4947, Whatsapp: 11 98622-7000.

Serviços de dedetização Mandruvas executados com profissionais e sem cheiro e sem precisar sair do local.

Veja os métodos que a KS aplica em diferentes casos:

Dedetizador KS Aplicação de inseticidas por meio de pulverização: Geralmente em redes sanitárias.

Aplicação de gel: Segurança, conforto e comodidade, pois não é preciso desocupar o local.

Aplicação de pó químico seco: Diretamente no interior dos conduítes, vias e tomadas, onde não pode ser utilizada dedetização líquida.

Armadilhas Adesivas: Atraem e capturam os insetos.

Dedetizadora KS utiliza diversas técnicas com experiência adquirida ao longo dos 40 anos de atividade na dedetização Mandruvas com total segurança.

Parece simples, mas não é para uma boa dedetização Mandruvas é recomendado que a empresa siga algumas etapas afim de garantir a eficiência do trabalho: região e vizinhança, estrutura, tipo de praga infestante e elementos complicadores, trazendo tranquilidade a sua casa, condomínio, comércio, restaurante, indústria, etc.