Dedetizadora Formigas
  • KS
  • Serviços

Os técnicos da Dedetizadora KS são treinados para combater e exterminar formigas em qualquer situação, seja em imóvel residencial ou empresarial. Solicite uma visita técnica gratuita.

A KS Dedetizadora é uma empresa de destaque no setor de dedetização e controle de formigas. Para isso, mantém profissionais treinados e altamente especializados que atuam em conformidade com os padrões, normas de segurança e de qualidade exigidos pela legislação sanitária.

Curiosidades sobre Formigas

Você sabia que existem cerca de 18 mil espécies de formigas em todo mundo todo? E que aproximadamente 2 mil delas estão presentes no Brasil?
Somente 1% das espécies são consideradas pragas urbanas por compartilhar os mesmos ambientes ocupados pelo homem.
Das 50 espécies adaptadas aos ambientes urbanos, algumas são consideradas nômades, vivendo em colônias submetidas a mudanças constantes.

Como as formigas vivem?

Habituadas a viver em sociedade, as colônias se espalham em colônias por todo o planeta, exceto nas proximidades das calotas polares.
As diversas espécies de formigas têm diferentes cores, tamanhos e preferências alimentares, que também determinam sua vida, local onde constroem ninhos e prejuízos que causam ao homem.
As colônias variam de tamanho e quantidade de habitantes, podendo reunir de dezenas até milhões de indivíduos.
Nestas sociedades, as rainhas cumprem funções meramente reprodutivas, ficando o trabalho por conta dos soldados, castas femininas sem asas, e aos drones masculinos. Formigas aladas, também chamadas pulverizadoras, saem dos ninhos em enxames para se acasalar e gerar novas colônias.
Cada indivíduo do grupo cumpre tarefa no desenvolvimento e cuidado com os ovos, larvas e pupas, garantindo assim a sobrevivência de toda a sociedade.

Como as formigas se reproduzem?

As rainhas têm a responsabilidade da reprodução. Somente elas põem ovos. Dos ovos não fertilizados nascem insetos machos e dos ovos férteis nascem fêmeas estéreis. Fêmeas estéreis não competem com as rainhas.
Como trabalhadoras, constroem os ninhos, fornecem a alimentação consumida pelas rainhas e demais habitantes, desenvolvem larvas e atuam na defesa da colônia.
Um reduzido número de ovos dão origem a novas rainhas reprodutoras.
Todos os machos da colônia são drones férteis e sua única função é a procriação, fecundando as rainhas para o nascimento de novos descendentes.

Formigas são hábeis construtoras

Os ninhos são construídos pelas formigas em bases sólidas sobre o chão, lajes, pedras, madeira, postes, troncos mortos, árvores ocas e interior das edificações para que fiquem livres da destruição e intempéries.
A arquitetura dos ninhos reduz os efeitos extremos do clima e se localizam onde há ampla oferta de água e alimentação.
Enquanto os cupins danificam a madeira para se abrigar, formigas não causam danos na mesma extensão, pois não se alimentam de madeira.

Formigas se protegem contra invasores

Os ninhos construídos pelas formigas são verdadeiras fortalezas protegidas contra a invasão de insetos inimigos e outros predadores.

Formigas voadoras são diferentes de cupins

Formigas aladas observadas em grande número dentro de um imóvel indicam a busca de novos locais para construção de ninhos.
Alguns dias após a revoada, novas colônias vão se desenvolver no interior das edificações.

Formigas preferem alimentos doces?

As formigas não comem apenas doces. Sua dieta é rica em energéticos. incluindo gorduras, proteínas e açúcar. As formigas trabalhadoras forrageiam pelas casas e jardins para alimentar toda a colônia.
Quando encontram alimentos, formam trilhas com feromonas (substância que atrai a espécie), guiando outras formigas no trajeto de ida e volta do ninho até as fontes de alimentação. As trabalhadoras também cultivam insetos que servem de alimento para toda a colônia.

Dedetizadora preço justo

Quais as principais espécies de formigas que vivem no Brasil?

Formiga fantasma: Pequenas, de corpo claro e cabeça escura, formam ninhos próximos ou no interior dos imóveis, em rodapés e batentes.

Formiga fantasma

Formiga louca: Corpos de marrons escuros a preto, constroem ninhos nas imediações das residências ou dentro delas, perto de paredes, atrás de janelas e de forros.
Formiga do faraó: Exibem tonalidades de amarelas a marrom claro. Seus ninhos ocupam cavidades existentes nos vãos das edificações.
Formiga cabeçuda: Variam entre as cores vermelha e marrom. Tem cabeça grande em comparação com seu corpo. Seus ninhos são encontrados no solo, em frestas de calçadas ou junto aos rodapés.

Formiga cabeçuda

Formiga de fogo: Recebem esse nome por causa da cor entre marrom claro e dourada. Formam ninhos em lugares secos como guarda-roupas, camas, berços, etc.

Formiga de fogo

Formiga argentina: De tonalidade marrom, preferem construir ninhos em locais úmidos, com ampla oferta de água e de alimento, especialmente nos banheiros e cozinhas das casas.
Formiga carpinteira: Seu tamanho e coloração são variáveis entre amarelo e preto. Seus ninhos são formados em batentes de janelas, portas, assoalhos e locais quentes como aparelhos elétricos e eletrônicos.

Formiga carpinteira

Formiga acrobática: De coloração variando entre amarelo e marrom escuro, constroem ninhos em peças e estruturas de madeira.
Formiga lava-pé: Sua cor varia de amarelo-claro a preto brilhante. Constroem ninhos no exterior das casas, formando montes de terra. Também procuram locais quentes dentro de aparelhos eletrônicos.

Formiga lava-pé

Surpreenda-se com nossa dedetizadora Formigas com os mais avançados recursos no combate e controle de infestação Formigas utilizando técnicas modernas de aplicação de efeito choque, desalojante e residual, inibidores de crescimento, micro encapsulados, armadilhas atóxicas de captura entre outros.

Só uma empresa de porte oferece a seus clientes visita e orçamento gratuitos.
Você pode agendar através da central de atendimento ou em uma unidade mais perto do seu endereço:
São Paulo: 11 5579-9000 , ABC: 11 4458-5000, Jandira: 11 4619-5367, Osasco: 11 3654-3701, Barueri: 11 4191-1909, Gde SP Oeste: 11 4163-3000, Campinas: 19 2511-4947, Whatsapp: 11 98622-7000.

Serviços de dedetização Formigas executados com profissionais e sem cheiro e sem precisar sair do local.

Veja os métodos que a KS aplica em diferentes casos:

Dedetizador KS Aplicação de inseticidas por meio de pulverização: Geralmente em redes sanitárias.

Aplicação de gel: Segurança, conforto e comodidade, pois não é preciso desocupar o local.

Aplicação de pó químico seco: Diretamente no interior dos conduítes, vias e tomadas, onde não pode ser utilizada dedetização líquida.

Armadilhas Adesivas: Atraem e capturam os insetos.

A Dedetizadora KS utiliza diversas técnicas desenvolvidas com a experiência adquirida ao longo dos 40 anos de atividade na dedetização de formigas com total segurança.
Eliminar formigas parece tarefa simples, mas não é. Para uma boa dedetização é recomendado que a empresa siga algumas etapas a fim de garantir a eficiência do trabalho, de acordo com a região e vizinhança, estrutura da construção e elementos complicadores, trazendo tranquilidade para residências, condomínio, comércio, restaurante, indústria, etc.