Dedetizadora Lesmas
  • KS
  • Serviços

O que são as Lesmas?

O nome “Lesma” é popularmente utilizado para identificar todas as espécies de moluscos terrestres que não apresentam concha, têm concha muito reduzida ou somente uma pequena concha interna (diferente do caracol, que possui concha grande o suficiente para se retrair nela).
São conhecidas cerca de 60 a 75 mil espécies destes moluscos, incluindo caracóis e outros animais marinhos.

Como são as Lesmas

A cabeça bem definida, apresenta um ou dois pares de tentáculos e possui rádulas, chamadas línguas dentadas, por onde se alimenta.
As lesmas terrestres procuram se abrigar em ambientes úmidos e quando o tempo está seco, recuam para defender e preservar seus esconderijos.

Como as Lesmas se reproduzem?

Todas as lesmas são hermafroditas (os indivíduos apresentam características sexuais masculina e feminino). Depois de localizar um parceiro, tocam com seus órgãos genitais umas nas outras.
Dias depois, botam cerca de 30 ovos em uma cavidade aberta no solo, sob um objeto que sirva de cobertura ou em um tronco caído.

De que as Lesmas se alimento?

Lesmas comem frutas e legumes antes de serem colhidos. Fazem estragos que tornam os produtos impróprios para venda tanto por razões estéticas e como por torná-los vulneráveis a podridão e a doenças.


Dedetização de Lesmas

Que prejuízos as Lesmas podem causar?

Além dos prejuízos em plantações, hortas, jardins e pomares, lesmas são sensíveis à luz e em razão de seus corpos viscosos, desidratam com facilidade, o que explica o rastro que deixam por onde passam.

Quais os predadores das Lemas?

Devido sua fácil desidratação, o sal usado pelos humanos para destruí-las é um dos maiores inimigos das lesmas. Rãs, sapos, cobras, ouriços, salamandras, tartarugas, ratos e também alguns pássaros e besouros são predadores naturais das lesmas.
Quando atacadas, se defendem contraindo o corpo e soltando um muco escorregadio, criando dificuldades para muitos dos seus inimigos. O sabor desagradável do muco também é um recurso que impede os ataques. Para escapar de predadores, lesmas podem se sacrificar, auto-amputando parte de sua cauda.

Lesma são perigosas para a saúde humana ou animais domésticos?

Algumas espécies causam danos apenas para a agricultura e horticultura, destruindo as plantas mais depressa do que podem crescer. Mas por rastejar em locais sujeitos a bactérias, podem conduzir contaminações e doenças para pessoas e animais domésticos.
Se você jogar sal sobre a lesma, não toque nela. Resíduos presentes no muco do molusco vivo ou morto, podem transmitir doenças e ainda contaminar o solo. Entre as doenças estão as patologias transmitidas por ratos e baratas, uma vez que compartilham os mesmos ambientes.
A angiostrongilose, por exemplo, pode causar sintomas de ordem física (dores semelhantes a apendicite, dores musculares, dor de cabeça e na nuca) e neurológicos (paralisia facial e em outras regiões do corpo).

Como identificar e controlar infestações de Lesmas?

A melhor forma de identificar se há infestações, é observas os rastros deixados pelas lesmas no chão, muros e cimentados. Grandes infestações fazem das lesmas uma praga urbana que só pode ser controlada através de medidas profissionais.
Se houver muitas lesmas na sua casa, evite caminhar descalço. Lave bem frutas, legumes, pratos, talheres, utensílios, pias e locais de preparação de alimentos. Nestas situações, a melhor solução é procurar ajuda de profissionais especializados no extermínio desse tipo de animal.

A KS Dedetizadora é uma empresa de destaque no setor de dedetização e controle de lesmas. Para isso, mantém profissionais treinados e altamente especializados que atuam em conformidade com os padrões, normas de segurança e de qualidade exigidos pela legislação sanitária.

Problemas com Lesmas?

Nosso dedetizador é treinado para combater e exterminar Lesmas em qualquer situação seja residencial ou empresarial. Solicite uma visita técnica é gratuita.

Dedetizadora preço justo

Surpreenda-se com nossa dedetizadora Lesmas com os mais avançados recursos no combate e controle de infestação Lesmas utilizando técnicas modernas de aplicação de efeito choque, desalojante e residual, inibidores de crescimento, micro encapsulados, armadilhas atóxicas de captura entre outros.

Só uma empresa de porte oferece a seus clientes visita e orçamento gratuitos.
Você pode agendar através da central de atendimento ou em uma unidade mais perto do seu endereço:
São Paulo: 11 5579-9000 , ABC: 11 4458-5000, Jandira: 11 4619-5367, Osasco: 11 3654-3701, Barueri: 11 4191-1909, Gde SP Oeste: 11 4163-3000, Campinas: 19 2511-4947, Whatsapp: 11 98622-7000.

Dedetizadora preço justo

Surpreenda-se com a KS Dedetizadora de lesmas. A empresa conta com os mais avançados recursos no combate e controle de infestações, utilizando técnicas modernas de aplicação com efeito de choque (imediato), desalojante e residual, inibidores do desenvolvimento de larvas, formulações microencapsuladas, entre outros recursos.

Serviços de dedetização Lesmas executados com profissionais e sem cheiro e sem precisar sair do local.

Veja os métodos que a KS aplica em diferentes casos:

Dedetizador KS Aplicação de inseticidas por meio de pulverização: Geralmente em redes sanitárias.

Aplicação de gel: Segurança, conforto e comodidade, pois não é preciso desocupar o local.

Aplicação de pó químico seco: Diretamente no interior dos conduítes, vias e tomadas, onde não pode ser utilizada dedetização líquida.

Armadilhas Adesivas: Atraem e capturam os insetos.

Dedetizadora KS utiliza diversas técnicas com experiência adquirida ao longo dos 40 anos de atividade na dedetização Lesmas com total segurança.

Parece simples, mas não é para uma boa dedetização Lesmas é recomendado que a empresa siga algumas etapas afim de garantir a eficiência do trabalho: região e vizinhança, estrutura, tipo de praga infestante e elementos complicadores, trazendo tranquilidade a sua casa, condomínio, comércio, restaurante, indústria, etc.