Descupinização e dedetização de cupins

Serviços KS Dedetizadora

  • cupins
  • cupins
  • cupins
  • cupins
  • cupins
  • cupins

O que é o cupim?

Cupim éum insetos comum da ordem dos isópteros, conhecidas, abundantes nos trópicos; são sociais, construindo ninhos bem visíveis e se alimentando de madeira ou outras matérias vegetais

Como detectar cupins no meu lar?

Cupins se assemelham a formigas, mas podem ser altamente destrutivos. Caso os encontre em seu imóvel, considere contratar uma empresa de dedetização imediatamente. Já que eles se escondem no concreto ou atrás da madeira. O dano pode não ser aparente até que seja tarde demais.

Como Identificar um foco de cupins?

Procurar por: Túneis de terra, presentes nas paredes das construções;
Restos de solo e fezes nas peças de madeira infestadas;
Presença de asas de reprodutores alados;
Presença de túneis em árvores infestadas em locais próximo à construção;
Verificação de locais propícios, como vãos estruturais da construção, paredes duplas ou lajes duplas.

Quais os danos causados por cupins?

Esses cupins infestam madeiras e derivados de celulose, como papel e papelão. Eles atacam paredes e pisos, podendo danificar tomadas, interruptores. Formam seus  ninhos  em meio ao reboco das paredes e tijolos e seus túneis podem chegar  até mesmo nos conduítes por onde passam as fiações elétrica e telefônica.

Como os cupins chegam na minha casa?

Esses cupins subterrâneos são disseminados para outros lugares por meio de transporte de peças contaminadas ou através de revoadas que formam novos reis e rainhas aptos a desenvolver uma nova colônia.

Preciso de uma empresa para realmente saber se é cupim?

Uma empresa de controle de pragas (dedetizadora) também pode inspecionar sua casa à procura de sinais de dano. Caso os cupins sejam encontrados, essas empresas podem indicar o melhor tratamento de acordo com seu caso. E aí recomenda-se que seja feita uma descupinização. Quanto mais cedo você detectar os cupins em seu imóvel, menores as chances de que danos irrecuperáveis sejam causados.

Qualquer pessoa pode fazer a descupinização?

Não. Descupinização é um tratamento feito por profissionais especializados.
Especialistas certificados são treinados para calcular a quantidade exata de produtos  necessário para controlar as colônias de cupins ativos. Os produtos aplicados no local infetado, incluindo pequenas rachaduras e fendas em madeira, onde os cupins podem estar vivos.
Ao longo do processo de descupinização, seu especialista em controle de pragas fará monitoramento de dosagem para ajudar a garantir a concentração correta que é usada e o tratamento será bem sucedido.

Como resolver o problema com cupins?

Qualquer que seja o caso você precisará  contratar uma empresa exterminadora (dedetizadora) para fazer o que se chama de descupinizaçã. Geralmente essa é a melhor solução no caso de grandes infestações por cupins, pois grandes colônias geralmente se encontram em lugares muito difíceis de alcançar, sob o solo, sobre o forro, etc., e apenas eliminando a rainha é que se elimina a colônia de forma definitiva.

Descupinização de cupins de madeira seca e cupins subterraneos

Existem mas de duas mil espécies de cupins pelo mundo. As 20 espécies que classificamos são de cupins que podem ser destrutivas aos grandes centros urbanos, e duas delas se destacam pelo volume dos danos econômicos causados às edificações e seus interiores. São os cupins de madeira seca, cupins subterrâneos.

Telefones - Dedetizadora

Os cupins de madeira seca vivem dentro da própria estrutura que consomem como alimento, enquanto os cupins subterrâneos transitam livremente pelo solo, em uma busca ativa por comida, invadindo prédios, casas e atacando a vegetação urbana.

Quando aparecerem pequenas infestações de cupins, fique atento pode ser a ponta de um iceberg, para saber com exatidão é recomendável à intervenção por empresas de controle de pragas - Descupinizadora KS.
Solicite sempre uma visita técnica de um descupinizador KS para saber qual o tipo de cupim, sua origem e extensão, além do tipo e fatores que podem complicar ou comprometer o tratamento a ser realizado.

Descupinizadora KS para cupins de madeira seca
Descupinizadora KS para cupins subterrâneos

Como todos sabem os cupins são uma grande praga apesar de seu tamanho reduzido, mas poucas pessoas sabem que os cupins são divididos em três grupo: Xilófagos, Arborícolas e os Humívoros.
Xilófagos é uma espécie que vive no interior de troncos de árvores e madeiras. Ficando seu ninho acima do solo, sem contato algum.
Os Arborícolas constroem seus ninhos em árvores e troncos podres. Comunicando-se através de tuneis criados no solo, sua alimentação constitui de madeira e húmus.
Por último vêm os Humívoros que cria seu ninho no solo e sua alimentação de húmus.

Dos três grupos os cupins se dividem em sete famílias:

• Kalotermitidae;
• Rhinotermitidae;
• Termitidae;
• Mastotermitidae;
• Hodotermitidae;
• Termopsidae;
• Serritermitidae.

Muitas regiões comecem o cupim de vários nomes: aleluias, formigas brancas, térmitas e siriris, os cupins.

Na hora da dúvida chame a KS Serviços

Dedetização de cupins Xilófagos
Dedetização de cupins Arborícolas
Dedetização de cupins Humívoros
Dedetização de cupins Kalotermitidae
Dedetização de cupins Rhinotermitidae
Dedetização de cupins Termitidae
Dedetização de cupins Mastotermitidae
Dedetização de cupins Hodotermitidae
Dedetização de cupins Termopsidae
Dedetização de cupins Serritermitidae
Descupinização Xilófagos
Descupinização Arborícolas
Descupinização Humívoros
Descupinização Kalotermitidae
Descupinização Rhinotermitidae
Descupinização Termitidae
Descupinização Mastotermitidae
Descupinização Hodotermitidae
Descupinização Termopsidae
Descupinização Serritermitidae